Período Integral

A proposta do Período Integral do Colégio Stella Maris privilegia uma rotina planejada e dinâmica que possibilita uma maior sociabilidade, desenvolvendo também a responsabilidade e autonomia em nossos alunos que vivenciam com alegria uma perspectiva do tempo de permanência no Colégio. Partimos do pressuposto de que o Período Integral deve transformar a escola na extensão da casa do aluno, e nela ele deve ter tempo não apenas para estudar e desenvolver o seu conhecimento formal, mas também para se socializar, praticar um esporte, uma atividade artística, brincar bastante, alimentar-se de maneira saudável e, é claro, descansar. Entendemos que o aluno deve desenvolver toda rotina de estudos necessária para o bom aprendizado, e garantimos isso com o acompanhamento diário e personalizado da sua rotina de estudos, realização de tarefas de casa e pesquisas. No entanto, também compreendemos que ele deve se divertir em um ambiente agradável no qual se sinta seguro e à vontade, sempre bem alimentado, e tendo sim, dentro de uma rotina correta, o seu tempo de descanso e/ou atividades livres que otimizarão o seu rendimento.

Objetivos do Período Integral

O Período Integral do Colégio Stella Maris atende aos alunos do Maternal ao 5° ano do Ensino Fundamental, tendo como objetivos:

AMPLIAR o tempo de permanência do educando na escola, proporcionando momentos de lazer e convívio social;

ACOMPANHAR as tarefas de casa ou pesquisas, desenvolvendo o senso de responsabilidade e organização;

PROPORCIONAR momentos lúdicos diários, pois o brincar é fundamental para o desenvolvimento psicomotor, emocional, intelectual e social do educando;

DESENVOLVER habilidades e potencialidades por meio de diferentes atividades extras;

REPRODUZIR a rotina diária do educando, funcionando como extensão da sua casa, assegurando o momento de tarefas, estudos, alimentação, higiene, atividade extracurricular, brincadeiras e esporte de forma organizada e ordenada, lúdica e interessante.

Acompanhamento Pedagógico

No Período Integral é de extrema importância o desenvolvimento e o acompanhamento da rotina de estudo do aluno.Sendo assim, os alunos contam com horários específicos para o acompanhamento pedagógico na realização das tarefas de casa, contando com profissionais especializados que os orientam individualmente, obedecendo às características e realidades específicas de cada crianças.

Ensino Modelo Almoço

O Modelo Almoço surgiu como um período intermediário. A chegada é a partir das 10h30 para almoçar, higiene e descanso e o curricular regular acontece no período da tarde.